Qual o melhor hotel de Gramado? Vamos descobrir!
Quem nos acompanha há algum tempo sabe o quanto gostamos de viajar e o quanto viajamos). É uma das coisas que não abrimos mão de fazer todo ano. Nossa família se fortalece, a gente esquece o que não tem importância por alguns dias e quando voltamos para casa nossa vida sempre se modifica para melhor (um caminhão de boas energias voltam com a gente).
Por todos esses motivos resolvi criar uma série sobre viagens em família, com avaliações sinceras (como de costume), notas em todos os aspectos (hotel, cidade, companhia área, etc.) e o principal se o estabelecimento, lugar, empresa avaliado realmente está preparado para receber famílias e crianças (“kids-friendly”). Penso que de alguma forma minhas experiências possam ajudar outras famílias a programar suas viagens e aproveitá-las intensamente (com menos preocupações)!
Escolhi começar por Gramado (RS), pois é um dos nossos lugares favoritos no Brasil. O frio, o calor, o vento da serra gaúcha nos renova, é incrível! E um dos pontos importantes de uma viagem com crianças é onde dormir, onde comer e o que fazer, ou seja, um bom hotel faz toda a diferença na experiência geral da viagem (falarei mais sobre isso). Em Gramado/RS já nos hospedamos em 6 ou 7 hotéis e podemos falar um pouco sobre o assunto (hehehe).
Há mais ou menos 5 ou 6 anos conhecemos o Hotel Ritta Hoppner e desde então voltamos todos os anos. Esse hotel é mais do que especial para nós, é como se fosse uma segunda casa na cidade mais encantadora do Brasil (quem conhece sabe do que estou falando). Enfim, por todos esses motivos, o Hotel escolhido para começar é simplesmente um dos lugares mais acolhedores que eu já estive e realmente descreve perfeitamente o termo “kids-friendly” (espaços devidamente preparados para receber e divertir crianças/famílias). Nesse post irei falar de todos os aspectos do melhor hotel de Gramado, com o maior número de fotos possíveis avaliando e expondo cada setor. Vamos lá!
Nossa experiência e avaliações no melhor hotel de Gramado:
Nossa história com o Hotel Ritta Hoppner começou quando Francisco era bebê. A primeira vez que fomos ao hotel ele mal caminhava. Conhecemos o hotel através das incríveis avaliações do TripAdvisor (nota 5, excelente) e das premiações (do hotel e do restaurante). Não deixe de olhar as fotos ao longo do post.
Quando chegamos no hotel pela primeira vez nos sentimos em casa de uma forma tão acolhedora que no momento em que fomos embora só pensávamos em quando iriamos voltar (e até hoje sentimos isso). Quando engravidei do Antônio fomos 2 vezes durante a gestação (no primeiro mês e no sétimo) e quando ele nasceu logo voltamos ao hotel. Já nos hospedamos em todos os quartos/apartamentos, e todos, sem exceção, são ótimos (só falta os chalés hehe)!
(Francisco no colo e Antônio na barriga – 2015)
O atendimento do hotel supera a palavra excelente. Nos sentimos como se fôssemos da família (sem exageros). Todos os funcionários são bem treinados, gentis, estão sempre sorrindo e pacientes. Traduzem calma, carinho no olhar, tornam o ambiente feliz e cheio de boas energias. Todos estão disponíveis para ajudar.
Como descreve uma plaquinha ao longo do parque é “amor em todo o canto” e realmente podemos sentir isso, nos desenhos das paredes, nas instalações do hotel, na história do hotel (que é linda), no parque, no café, no almoço. É um lugar para sentir e viver tudo que eu falei no primeiro parágrafo desse post (sem propaganda barata e sem exagero). É UMA EXPERIÊNCIA que desejo para todas as famílias.
O hotel é lindo, arquitetura alemã, cheio de histórias nas paredes. Viajamos muito e ainda não encontrei um lugar onde eu me sinta tão bem como no Ritta Hoppner. Gramado em si exala esse clima delicioso familiar e romântico e mesmo já tendo ido mais de 10x (e ser a mais ou menos 600KM daqui) eu tenho vontade voltar todo ano. Observe nas fotos:
(Tony modelo)
(Lá no fundo da foto é o centro de eventos e a igreja, outro lugar incrivelmente lindo)
(Eu feliz -hehe- nessa bela paisagem)
(Igreja para casamentos, eventos religiosos, ao lado de um lindoooo salão de eventos)
(Igreja é linda, cheia de paz, música suave, encantadora!)
(As crianças amam correr pelo jardim, sempre pedem para voltar).
(Amor nos detalhes)
Preparação para receber crianças e famílias – “Kids-friendly” no Ritta Hoppner:
O hotel é tão maravilhoso para se hospedar com as crianças que eu deixo os meninos brincar fora livremente (sob supervisão, claro). O hotel é seguro e tranquilo. A área externa do hotel desconheço um espaço tão lindo. Sem exageros, observem as fotos:
O hotel oferece parque para as crianças (os meninos amam) e ao lado tem uma casinha a famosa “Kinder House” toda mobiliada e preparada para atender o público infantil e ainda disponibilizam (o ano todo) uma monitora (sem custos) para fazer atividades com as crianças. A casinha é muito charmosa e foi uma das primeiras construções do hotel. Sou apaixonada por ela.
(Monitora fazendo atividade com os meninos)
(Foto que mais amo e tenho espalhada pela casa toda. Minha vida!)
(Nossa família!)
MINI MUNDO:
Aqui vai uma descoberta para você, simplesmente uma das principais atrações de Gramado é propriedade do melhor hotel de Gramado (aliás, é ao lado do hotel)! Então, todos os hospedes tem acesso LIVRE E VIP. As crianças amam, se encantam e querem voltar todos os dias (confesso que eu também adoro hehe). E a parte que eu mais gosto é isso, poder ir com eles todos os dias para brincar e conhecer algo novo. Para se localizar:
No MINI MUNDO (entre no site para entender como é legal, clique aqui) tem vários parquinhos e brinquedos (parte preferida do Francisco). Tem personagens (ursos, bruxas, etc.) lindos (a parte que o Antônio mais ama). Farei um post separado sobre o Mini mundo, pois realmente em todas as viagens a Gramado com crianças ele precisa estar no roteiro. O Mini Mundo se localiza na mesma rua do hotel (passos do hotel, coladinho, observe na foto).
(Antônio amaaaaaa os personagens e precisa abraçar e tirar fotos com todos hehe…)
(As miniaturas encantaram os meninos, barcos, casas, aviões, as pessoas, tudo)
(Mais abraços e carinhosss)
(O Hotel em Miniatura)
(Momento fofura pra foto)
(O que o Francisco mais gosta, os parquinhos dentro do Mini Mundo)
(Francisco aproveitou para “fazer um cochilo” hehe…)
(A minha preferida, Tony sendo Tony s2)
(E para ir embora aquele abraço apertado na bruxa que virou amigona do Tony)
Então, mesmo que “faça frio e faça chuva” em Gramado as crianças terão diversão garantida no Hotel Ritta Hoppner, a família não perderá a viagem. Aliás, quando está frio é ainda mais lindo. Ano passado estava 1 grau e os meninos saíram brincar lá fora (alternávamos o parque, a casinha, o mini mundo e a área externa). E isso é muito importante para nós, pois os meninos ficam muito empolgados e cheios de energia em viagens e quando vamos para algum lugar que precisamos ficar trancados no quarto não é nada agradável.
Quando está chovendo muito (muitooooo mesmo) eu não gosto de ir para o centro da cidade (que aliás é super perto do hotel e é lindooo -é próximo ao lago negro-) com as crianças (transito, frio, levar carrinho é um baita trabalho e é ruim para caminhar na chuva) e ter o que fazer no próprio hotel é muito bom. Digo isso com conhecimento de causa (já fomos em todas as estações e épocas do ano). E seguindo nesse ponto tem algo que eu considero uma das melhores partes:
RESTAURANTE:
O restaurante do hotel (Restaurante Hoppner)! Internacional, premiado, adaptável (ajustam a refeição para a criança), tem cardápio infantil, cadeiras especiais, realmente preparado para receber o público infantil. Você não precisa sair do hotel em busca de lugares incríveis para comer, POIS ELE JÁ ESTÁ NO PRÓPRIO HOTEL (mesmo quem não está hospedado vai até o hotel só para comer, pois é muito bom mesmo).
Aliás, o famoso CHÁ DA TARDE servido todo dia (como cortesiaaaaa) “GOOD” é algo que te faz sair de casa pensando nesse momento a viagem toda (esqueço os 600km quando chego lá)! Farei um post extra sobre o restaurante, pois realmente merece atenção, é UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA ALEMÃ (aliás, tem uma refeição -banquete- com esse nome onde eles servem diversos pratos típicos incríveis).
Site para conhecer o Restaurante: clique aqui.
(Lanche da tarde CORTESIA de babar hehe… Uma das coisas que mais amooooooo! Sentar em um ambiente lindo, com uma comida saborosa ao som de uma música ótima. Clima de felicidade, simples assim! OBS: é lindo assim de verdade, não é só foto hehe..)
(Fofura no Café)
(IEntradinha do almoço alemão. Esse Pretzel é o verdadeiro, maravilhoso, a cuca é alemã de verdade. “Gente do céu”, esse almoço típico é sem explicação. Quem for a Gramado recomendo muito conhecer -independente de ficar ou não no hotel. Todos os pratos e sequências são sensacionais. Um detalhe: prepare-se para comer muito e talvez não jantar nesse dia hehe…)
(Famosoooo Apfelstrudel Alemão, servido em todo chá da tarde e se desejar no café. Esse com sorvete era no jantar, no chá da tarde é sempre servido com creme de nata. Obs: perceba quantas coisas famosas tem nesse hotel, ou seja, é bom em tudo!)
(Não tinha morangos nessa refeição, mas Antônio pediu e? Eles deram um jeito e acharam morangos, fazem acontecer. Antônio ficou muito feliz. Conhecem a frase: “quem agrada meu filho me conquista”?)
(As mesas são sempre lindas e muito bem servidas)
(Comemorando a vida e a nossa felicidade!)
(Os pratos não são apenas lindos, são delicioooosos. O restaurante merece mesmo todas as notas que recebe!)
(Café da manhã! Nessa foto esperei todo mundo sair para tirar, mas está sempre cheio e com novidades, mas caso nada lhe agrade eles tem um bom cardápio de café também)
ACOMODAÇÕES:
O hotel disponibiliza camas extras, berços, grades de proteção para as camas, banheira, TUDO! Existem quartos com cozinha integrada (microondas para aquecer o mama, o jantar, etc.). Utensílios completos, pia para lavar as mamadeiras e acessórios. Frigobar (de qualidade) para quem deseja levar as refeições congeladas. Aliás, era algo que eu fazia muito, por dois motivos:
Primeiro quando os meninos eram muito pequenos eu levava congelado, pois nos primeiros meses é difícil encontrar algo completo e com pouco sal como eles precisam. Segundo, pois meus dois pequenos sempre tiveram muitas alergias alimentares e precisavam de refeições especiais (graças a DEUS hoje eles não tem mais nada e comem de tudo).
Observem nas fotos abaixo (e nas antigas no final do post) como existem muitas opções de acomodações. Para os alérgicos tem quartos sem carpete (já ficamos nesse), enfim, eles pensam em tudo.
Outra coisa importante para destacar: a limpeza dos quartos. Eu sou muito “chata” com isso e presto atenção. Todos os dias eles limpam e organizam os quartos de forma impecável (até os brinquedos dos meninos -que não é função das meninas responsáveis pela limpeza- elas organizavam), nota 10.
Site para conhecer as acomodações: clique aqui.
(Como não amar? Ao chegar no quarto nos sentimos valorizados e cheios de carinho. Que saudade!)
Meninos sempre mais do que a vontade, como se estivessem em casa. Esse é o apartamento com banheira. Observem nas fotos abaixo:
(E nesse mesmo quarto, mas na versão Baby com colchões no chão s2)
Nesse apartamento tem cozinha com a mesa e os acessórios que citei, quarto/sala (esse acima que os meninos estavam brincando). Um quarto de casal e um banheiro com banheira e chuveiro.
Esse quarto é muito legal (apartamento Suíte King), um dos melhores que já ficamos, pois é muito espaçoso e tem uma janela linda para a frente do hotel. O detalhe é que nesse só tem uma cama. Quando ficamos eu coloquei um colchão ao lado da cama e fiz a cama do cis. Tem cozinha também, uma super banheira, é completo. Fotos de dezembro de 2015.
(Cama do Francisco ao lado da nossa)
(Essa janela que citei a cima, observe nas fotos do Hotel)
(Cozinha)
CHALÉS E PISCINAS:
(Área dos chalés. Fica do outro lado da rua do hotel, observe na foto onde falo sobre o Mimi Mundo, tem um “mini mapa”. É LINDOOOO e toda essa área é acessível a todos os hóspedes. Nunca ficamos nos chalés, mas pretendemos. Tem quartos com pequenas piscinas privadas.
(Não tiramos uma foto da área toda da piscina, então, achei essa online, mas essa área é junto com a área da foto a cima. As piscinas do hotel ficam junto com os chalés. Nunca fomos, pois ou estava frio ou os meninos queriam brincar em outro lugar, mas sempre está limpinha e próxima a essa bela paisagem.)
(Essa foto tiramos ainda em 2017)
(O que acham de um chá nesse lugar???)
(Chalé Branca de Neve e os 7 anões, todo temático por fora!)
(Área de recepção e para descansar dos chalés)
(Nessa sala tem muitas plantas que a própria família do hotel cuida pessoalmente e os hóspedes podem ajudar a cuidar também. Literalmente cheia de cuidado e amor)
(Desenhos típicos feitos a mão)
(Hall de entrada de um Chalé que eu fui conhecer, observe nas próximas fotos ele completo)
FOTOS ANTIGAS (alerta de nível máximo de fofura dos meninos bebês):
Presente em todas as etapas:
(Francisco Baby)
(07/2017 inverno delicioso em Gramado)
(O lugar mais lindo do Brasil commm toda certeza no Natal é em Gramado, é um sonhoooo!)
(Francisco Bebê)
Grávida de 1 mês e pouco do Antônio (havíamos acabado de descobrir). Fomos ao hotel comemorar mais uma benção em nossas vidas e conhecer o famoso Natal de Gramado.
(Natal de 2015)
Avaliações específicas (igual apuração de carnaval) sobre o melhor hotel de Gramado:
Atendimento: nota 10
Espaço e área do hotel: nota 10
Acomodações: nota 10
Restaurante: nota 10
Limpeza e organização: nota 10
Espaço específico para lazer e atividades com crianças: nota 10
RESUMO: Claramente você pode observar porque pra mim o Ritta Hoppner é o melhor hotel de Gramado e porque eu sou apaixonada pelo hotel. Isso se deve, em especial, às experiências incríveis que vivi lá. E claro, pela qualidade do serviço e pela tamanha preocupação que o hotel tem em oferecer um espaço completo para famílias e crianças viverem uma experiência maravilhosa!
Sobre valores: Tudo depende do quarto, da época do ano, enfim, pesquise que eles sempre fazem várias promoções muito boas (inclusive entrei no site ontem e vi que atualmente tem uma).
Sobre o Natal em Gramado: Simplesmente um sonho!
Link para conhecer melhor o hotel: clique aqui.
Instagram do hotel: clique aqui.
Contatos do hotel: clique aqui.
Ana estou sentindo muito sua falta no youtube mulher!!! Kd vc, vc ajuda muito nós mamães. Beijos li
Euuu juro que estou voltando hehehe 😀 Querida! s2
Deve ser íncrivel poder viajar e levar seus filhos juntos !
Pensando nisso vou deixar um link aqui de um curso que ajuda Mamães a ganhar dinheiro, sendo assim possível para você Mãe poder viajar para onde quiser com seus filhos,com dinheiro na conta, e aproveitando cada fase da infância deles.
Curso Mamãe faz grana Super acessível: https://edzz.la/PDXNI?a=77980947