Como ensinar o bebê a dormir a noite toda (vídeo)!

Olá mamães!

 

Neste vídeo “como ensinar o bebê a dormir a noite toda”, explico porque os bebês geralmente acordam na madrugada e como fazer para mudar essa situação. Como ensinar o bebê a dormir a noite toda!

Dou muitas dicas legais, enfim, conto a minha primeira experiência e mostro como eu fiz para ensinar o meu filho Francisco com muito carinho e amor, SEM O DEIXAR CHORANDO! O vídeo ficou longo, mas muito completo, vale a pena assistir se você tem passado algumas noites em claro.

 
http://https://www.youtube.com/watch?v=6mtq07Fy38c
Para se inscrever no canal clique aqui!
 
Clique aqui para ler mais temas sobre SONO INFANTIL!

 

Até mais!

Nos siga no INSTAGRAM @sobre_maternidade!

7 comentários em “Como ensinar o bebê a dormir a noite toda (vídeo)!”

  1. Boa tarde,
    gostei bastante do video, é um tema que tem me deixado preocupada e também desanimada nos últimos meses, tenho um bebe de 11 meses e a impressão que eu tinha era que ele não gosta de dormir, mas agora acredito que eu esteja fazendo tudo errado!!!!

    Responder
    • Boa tarde Karen!
      Eu entendo você, pois ficar sem dormir não é nada fácil e realmente a gente desanima. Espero que o vídeo tenha lhe ajudado e que com algumas mudanças o seu bebê comece a dormir melhor para você descansar, afinal, a gente precisa neh! Obrigada pela sua visita e volte mais veze para nos visitar!
      Beijinhos

      Responder
  2. Oi, na verdade tenho dúvidas!
    Estou tendo muitas dificuldades na noite com minha filha de 36 dias, ela dorme muito pouco na noite e dorme muito durante o dia, e hoje por exemplo está dormindo só no meu colo, muitas pessoas já me disseram para eu não deixar dormi durante o dia, só que não consigo interte ela, deixa ela acordada sem chorar.
    Não sei mais o que faço para isso ser invertido.

    Responder
    • Oiii Juliana!
      É extremamente natural o bebê nessa idade trocar o dia pela noite, pois para ele na verdade não tem diferença. Você não deve deixar ela sem dormir durante o dia (não de ouvidos a isso), pois os bebês para se desenvolverem e crescerem adequadamente eles precisam dormir (por esse motivo os bebês dormem muito nos primeiros meses, momento muito importante para o desenvolvimento). Em primeiro lugar acredito que desvincular o colo da hora de dormir ajudaria muitooo (e será mais fácil nessa idade). Comece a fazer ela dormir na cama, sem nanar, sem mamar, sem influências (isso será mais eficaz do que deixar ela sem dormir).
      Comece aos poucos ensinar para a sua filha quando é dia e quando é noite e que dormir nesses dois momentos é diferente. Durante o dia comece a colocar ela para dormir (sem colo) com luz e com barulhos e não deixe ela dormir mais do que 2 horas seguidas, pois isso sim influenciará muito no sono da noite (acorde ela se necessário).
      Você já criou um ritual do sono? Para ensinar o bebê que a hora de dormir está chegando? Ela já tem “rotina” (banho e hora para dormir). Você já sabe qual horário a noite que ela sente mais sono?
      Como eu disse no vídeo, são várias coisas que a gente deve fazer ao mesmo tempo para chegar a um “resultado”. Lembrando que cada bebê é diferente e você precisa adaptar as coisas ao jeito da sua bebê. Ahh e desvincular o colo apenas para a hora de dormir, no resto, quanto mais colo melhor (não estraga, não acostuma, apenas cria cada vez amais laços e afeto entre vocês duas!) Se ficar alguma dúvida me escreva! Obrigada pela sua visita querida! Beijinhos.

      Responder
  3. Simplesmente amei! Estou aplicando suas dicas com meu filho que está pra completar 4 meses daqui uns dias e foi libertador! Também estou esperando chegar o livro da Encantadora de bebês que comprei, porém tenho muitas dúvidas. Você exemplificou com a rotina do seu filho com os horários certinhos lá no post “como ensinar o bebê dormir a noite toda” e eu gostaria de saber se é assim horários tão bem definidos?Quando você começou a aplicar a técnica com ele os horários variavam? Porque com meu filho, tirando o sono da noite que fica certinho, estou tentando estabelecer uma rotina diurna com ele e está um pouco confuso, as vezes ele acorda num horário, as vezes outro, sei que ele acordará entre tal hora, mas isso é porque ele é muito novinho? Sobre a mamada dos sonhos, eu li num esboço do livro que devemos dar a última mamada duas horas antes do bebê dormir, o que pra mim é o ideal, pois depois do banho ele geralmente está tão relaxado que acaba dormindo no seio – o que não é o propósito. (Então começo a dar mama às 18h, banho às 19h…19 e pouquinho e até às 20h30 está dormindo) e a mamada dos sonhos seria lá pelas 22h30, 23h, mas não seria muito tempo dele ficar sem mamar? Ah, quantas perguntas!!! hehe, mas sou mãe de primeira viagem e não sei absolutamente nada de bebês, estou aprendendo na prática e com vocês mamães hehe 😉 Um beijo.

    Responder
  4. Oi Linda, conheci seu canal, e estou gostando bastante das dicas! Tenho um bebê de 6 meses chamado Jordão, e desde que ele nasceu tenho bastante dificuldades para ele durmir, inclusive até hoje ele dorme comigo, pois como eu trabalho, e ele acorda muito durante a noite, seja para mamar no peito, tomar mamadeira ou até mesmo qquando a chupeta sai da boquinha, eu preferir deixa-lo comigo, para que minhas noites ficassem mais tranquilas, sem ter que ficar levantando… ele é muito agitado, se mexe muito, choraminga bastante, se mexe muito, muito mesmo… e para coloca-lo para durmir, só se for na mamadeira, no peito ou ninando, e mesmo assim demora bastante, chora até durmir… Me ajuda, não sei mais o que fazer… Bjusss

    Responder
    • Oiiii querida!!!! Fico super feliz que você está gostando do canal s3!!! Parabéns pelo seu bebê!!! Vamos lá…
      Dormir na cama com você provavelmente não é o problema do seu bebê não manter o sono. Eu não vejo problemas em cama compartilhada, eu já pratiquei, mas hoje garanto a você que nós dormimos melhor sem eles em nossa cama (e eles também). É normal os bebês terem um sono mais agitado que o nosso, pois a cada ciclo de sono eles passam por um leve despertar e movimenta-se muito. O que “não é normal” são os bebês acordarem a cada ciclo desses (de 2×2 horas ou 3×3 horas), nesse caso algo realmente o está incomodando.
      Então, vamos aos motivos para o bebê acordar a noite:
      -Dormir com qualquer tipo de ajuda: no colo, mamando, no carrinho, embalado, com música, com luz, etc. Os bebes precisam a aprender a se acalmar sozinho, pois o sono deles é diferente do sono. Eles passam por vários ciclos de sono a noite, de sono profundo para sono leve e se qualquer coisa os incomodar nesse processo eles acordam. E os bebês gravam em sua mente o último local que dormiram, então, se ele dormir no colo vai querer acordar no colo, se dormir mamando, vai querer mamar a cada ciclo de sono (mais ou menos 2×2 horas).
      -Rotina desestruturada;
      -Perda da “janela do sono”: os pais não identificam o horário que o bebê sente mais sono e deixam passar, consequência: os bebês ficam superestimulados e agitados a noite toda.
      -Ser interrompido a cada movimento ou ciclo de sono: gritam (sonhando) ou se movimentam muito e os pais preocupados atendem logo o bebê sem aguardar e ver se ele realmente irá acordar.
      -Dormir mais do que 2 horas durante o dia.
      -Em momentos específicos (e mais intensamente no primeiro ano): picos de crescimento, saltos de desenvolvimento, dentes, cólicas, dores (devido à “má alimentação”, ao horário que o bebê janta a noite, intolerância a algum alimento, etc.).
      Enfim, no post tem todos os motivos e minha dica é: comece a repassar cada ponto desses e analise/identifique o que pode estar atrapalhando o sono do seu bebê e causando esses despertares. Após identificar os motivos comece mudando um de cada vez (todos ao mesmo tempo pode confundir o bebê).
      Lembrando que qualquer coisa que ensinamos para os bebês eles podem e tem capacidade de aprender (mais rápido que nós), mas precisamos agir com paciência (não deixá-los chorando) e ter ciência de que esse processo pode demorar até 30 dias (esse é o tempo para qualquer adaptação), mas precisamos ser insistentes, ser firmes e fazer todos os dias da mesma forma.

      Outros posts sobre sono que vale a pena ler:
      https://www.sobrematernidade.com.br/como-ensinar-o-bebe-a-dormir-a-noite-toda/
      https://www.sobrematernidade.com.br/dicas-para-ajudar-o-bebe-a-dormir-melhor-a-noite/
      https://www.sobrematernidade.com.br/dicas-para-ensinar-o-seu-filho-a-dormir-sozinho-em-seu-quarto/

      Postei o teste que cito no post há alguns dias, é só acessar esse link (aqui do blog):
      https://www.sobrematernidade.com.br/teste-descubra-o-temperamento-do-seu-bebe/

      Beijos em você e no seu fofo!!!

      Responder

Deixe um comentário